domingo, 5 de setembro de 2010

Politica canalha /29/07/10)

Politica canalha /29/07/10)




Assente e aceite , baseada em lugares comuns, engodo fácil para néscios e gente amoral, está a utilização sistemática da insidia, da calunia , do vilipendio para atingir adversários políticos, vender jornais, gastar horas de televisão e , enquanto dura, promover a figuras públicas, com estatuto de «justiceiros». Algumas pessoas, que , passada a «onda»,voltam necessariamente à vulgaridade.

São conhecidos os jornalistas , comentadores ,pivôs de televisão que alimentam estes processos.

Cientes das «verdades » insofismáveis de ditados populares como «não há fumo sem fogo» ,«quem anda à chuva é que se alaga » etc, e cientes do peso que estes tem na formação do pensamento dos mais incautos, lá estão eles sempre disponíveis, pressurosamente disponíveis, para nos dar conta da «riqueza» do seu pensamento enquanto arrastam a barriga pela lama, numa volúpia irreprimível.

Bom, assim é, assim será. Agora, o que não se pode esquecer e perdoar é uma campanha politica para as eleições europeias e legislativas conduzida na base destas « técnicas» e que teve como protagonistas a anterior direcção do PSD, dirigida por Manuela Ferreira Leite e assessorada por Pacheco Pereira.

Politica canalha.

Para memória futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário